Recursos Mania
Algumas sugestões 89199902

Bem-vindo ao Recursos Mania, aqui você achará sprites,tiles,backgrounds,músicas,amigos e muito mais ! Para ter acesso ao nosso conteúdo você precisa ser registrado, faça login ou registre-se gratuitamente abaixo.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Recursos Mania
Algumas sugestões 89199902

Bem-vindo ao Recursos Mania, aqui você achará sprites,tiles,backgrounds,músicas,amigos e muito mais ! Para ter acesso ao nosso conteúdo você precisa ser registrado, faça login ou registre-se gratuitamente abaixo.
Recursos Mania
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» [Download] Como desenhar cartoon
Algumas sugestões EmptySáb 12 Jan - 23:55:34 por Guedes

» [Sprites] Sprites no Naruto Para Rpg Maker XV
Algumas sugestões EmptyQui 19 Fev - 14:42:12 por athos100

» Efeitos sonoros para jogos de Zoombie !!
Algumas sugestões EmptyTer 6 Jan - 8:30:14 por lucasnavazk

» Varios efeitos sonoros do Super Mario World { efeitos separados e links diretos }
Algumas sugestões EmptyDom 28 Dez - 11:49:54 por wellingtonnunes

» Fórum para sprites de RPG
Algumas sugestões EmptySex 28 Mar - 18:27:49 por Gabriel2308

» Olá Turma
Algumas sugestões EmptySex 28 Mar - 17:17:04 por Eliumar

» Oi, soi eu, Gabriel
Algumas sugestões EmptySeg 10 Mar - 8:31:28 por TRFN

» PEDIDO -Preciso de Sprites Simples do The Walking Dead - AJUDEM
Algumas sugestões EmptyDom 16 Fev - 13:37:12 por Kronos Gamer

» Preciso de BG de fabrica
Algumas sugestões EmptySeg 9 Dez - 13:24:51 por Gabriel2308

Horário no Brasil
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário

Parceiros

Algumas sugestões Xcreatorparceiro

Algumas sugestões 63943151

Algumas sugestões Verso3dbanner


Algumas sugestões

+2
Suadao
LCS
6 participantes

Ir para baixo

Algumas sugestões Empty Algumas sugestões

Mensagem por LCS Qua 26 Out - 19:26:58

Galera hoje resolvi a voltar a frequentar o fórum, sei lá me veio essa vontade de aparecer por aqui de novo e cá estou eu, enfim quero dar algumas sugestões para vocês.
Com o tempo que fui ADM na GMBR aprendi algumas coisas que deixam o fórum, pouco profissional, e podem acabar não atraindo membros, e também aprendi coisas que podem chamar membros.
Vamo as sugestões.

Widgets inúteis
Temos 4 widgets inúteis no fórum, vou comentar quais são e dizer porque são inúteis.
Hora´rio no Brasil - Um relógio em um fórum é algo totalmente sem necessidade, porque olhar a hora no fórum, se logo abaixo na barra de tarefas temos a hora.
Quem está conectado
Widget repetido, não tem necessidade de ter duas vezes o mesmo widget no fórum
Top dos mais postadores
Isso é só um gerador de flood, os membros ativos da semana até é legal pois pode dar um ânimo na galera em postar, mas os mais ativos do fórum é inútil, pois o pessoal pode postar apenas para tentar alcançar o primeiro lugar.
Número de visitas
É inútil, por que alguém quer saber quem são os visitantes?
Os adms tem acesso ao painel de controle e no painel de controle tem a opção de estatísticas, lá pode se ver tudo o que precisa sobre os visitantes.
Deixa o fórum com um ar de amador, isso pode tirar a credibilidade e não atrair novos membros.

Também estive pensando em algumas seções que não são usadas no fórum e só ocupam espaço, e outras que não deveriam ter, são elas:

Adicionais: Jogos Projetos

Isso é um fórum de resources ou seja recursos para criação de jogos, não vejo motivo para ter cheats, trapaças ou detoandos aqui, não se encaixa nem um pouco com criação de jogos.
Existem muitos sites para detonados e cheats para games basta procurar no google.
Da seção adicional, seria necessário mesmo é apenas o fórum de DLL's libs e pedidos de DLL's e libs
Na seção outros:
Apenas o fórum Modelos seria necessário remover, o fórum já tem uma boa quantidade de membros e ainda sim não há nenhum tópico lá.
Quem quiser expor seus modelos 3d que exponha na seção exposição.

Outra coisa, não existe "sprites 3d" o que vocês chamam de "sprites 3d" são aquelas sprites do estilo donkey kong certo? Isso não são sprites 3d são modelos 3d que foram renderizados e depois salvaram as frames assim se transformam em sprites normais,aquela seção não é necessára pode ser junto com a de sprites 2d normal.
Se querem algo relacionado com 3D então criem a seção Modelos 3d, nessa seção então seriam postados as texturas, e os modelos em si para criação dos jogos, ( como aqueles sites que postam modelos md2,md3, etc)

Vocês podem achar "ahh esse cara chegou agora e já ta querendo botar banca", não é nada disso, estou tentando apenas ajudar o fórum, pois sei que ele tem muito a crescer.
Espero que tenham lido todo o texto, eu sei, ficou grande, mas gostaria que vocês vissem.
Lembrando, todas essas sugestões que dei, são sempre para ajudar o fórum a crescer, deixando-o mais profissional possível.
É isso, espero que entendam.
LCS
LCS
Novato
Novato

Mensagens : 14
Data de inscrição : 03/12/2010
Pontos : 14744
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas sugestões Empty Re: Algumas sugestões

Mensagem por Suadao Qua 26 Out - 20:15:25

Concordo, principalmente com a parte dos widgets. "Os membros mais ativos da semana" e "Top dos mais postadores", que como você disse pode sim fazer com que alguns membros sem noção queiram postar apenas para aparecer no top desses ranks.
Queria destacar também o que você disse sobre os Sprites 3D e 2D, eu andei conversando com o Mystery sobre isso, mas no fim não chegamos a nenhum acordo. Sprites 3D, além de não "existirem" é uma área muito pouco movimentada do fórum, não vejo necessidade de deixá-la separada da área 2D.
avatar
Suadao
Administrador
Administrador

Mensagens : 562
Data de inscrição : 20/02/2010
Localização : Rio de Janeiro
Pontos : 16450
Emprego/lazer : Programar
Humor : Depende ...

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas sugestões Empty Re: Algumas sugestões

Mensagem por Mystery_boy_maker Qua 26 Out - 21:41:30

Eu concordo com algumas coisas, porem discordo em outras
Concordo com o Fato de widgets " inúteis " porem ...

Widget quem esta conectado :
Não havia percebido que tinha 2 vezes , na realidade nem lembrava que tinha ao pé da pagina. Concordo

Top dos Mais postadores:
Na verdade eu acho que se ele gerasse até um certo ponto mais postagens ajudaria,não vejo muita diferença entre ele e o de mais postadores na semana,ambos incentivam mais postagens,porque assim como uma pessoa pode floodar pra entrar nos mais postadores da semana também pode floodar para entrar no mais postadores do fórum,agora como essas postagens vão ser feitas vai do bom senso do usuário, se ele não souber fazer uso disso ele vai ser punido e não poderá reclamar ja que isso consta nas regras do fórum.E os mod's estão ai pra isso Discordo


Nº de Visitas:
Eu pessoalmente não faço uso, como isso não influencia em nada, e esta lá desde o começo do Fórum eu nunca vi necessidade de mudar,até porque eu mal percebo que ele está ali Tanto faz pra mim


Adicionais:
O Fórum não é apenas sobre criação de jogos, É sobre os mais diversos Recursos,é claro que abordamos mais pra quem faz jogos,mais pense assim, pessoas podem usar músicas, efeitos sonoros, backgrounds para as mais diversas finalidades não apenas pra jogos,pode ser pra criação de animações,edição de imagens etc ...Cheats,Trapaças e Detonados também são recursos relacionados à jogos, isso é um recurso para quem joga,assim como sprites são recursos para quem programa e músicas para quem edita,deixando claro Recursos Mania são diversos recursos para diversas finalidades Discordo


Sessão Outros:
O Fórum estar sem postagens em modelos não anula a finalidade da categoria existir ... Não há postagens é uma pena, acho que não faria sentido postar na Exposição não, porque exposição é algo muito pessoal, se fossemos seguir o que você disse de postar modelos de outros nessa categoria todas as sprites ficariam em Exposição ja que são trabalhos de outros, não fica por questão de organização mesmo por isso eu nao concordo Discordo


Questão das Sprites 3D
Sim existem sprites 3D, o que seriam 3D , 3 dimensões certo ? podemos encontrar sprites assim na internet em grande quantidade, e eu pelo menos não penso em jogos como Donkey kong ou Mortal Kombat mais sim em jogos de psone nintendo 64 etc ... um simples exemplo de sprite 3D :

Algumas sugestões Scene_3dsp2

Discordo


Lembrando que essa é minha opinião ... o que eu penso, esse fórum não depende de mim, se o Mayck e o Suadao apoiarem, eu terei que abaixar a cabeça para a decisão porque foi uma decisão justa.
E eu agradeço e apoio a sugestão que você tem dado, e mais ainda por contribuir para o crescimento do Fórum Very Happy
Mystery_boy_maker
Mystery_boy_maker
Administrador
Administrador

Mensagens : 756
Data de inscrição : 20/02/2010
Localização : Itajaí ( SC)
Pontos : 16655
Emprego/lazer : Estudos e criação de jogos
Humor : Bem humorado
Idade : 30

http://www.recursos-mania.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas sugestões Empty Re: Algumas sugestões

Mensagem por mayck Qua 26 Out - 23:15:06

@Quem está conectado

Eu já tinha visto mais nunca vi problemas, acho que e melhor retirar o
do roda pé e deixar o lateral por que e mais visível mais fácil de se
visualizar.

@Nº de visitas

Também para min tanto faz nunca tinha parado para ficar reparando nele então não faz diferença se fica ou não.

@
Sprits 3D
Existe sim, por que 3D e ter largura, altura e Comprimento e existe diversas Sprits que seguem esse modelo como a que o mystery cito aqui.
mayck
mayck
Administrador
Administrador

Mensagens : 501
Data de inscrição : 04/03/2010
Localização : Eu cai de Uma espacionave x)
Pontos : 16264
Humor : Happy

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas sugestões Empty Re: Algumas sugestões

Mensagem por Vinicius_GM Qui 27 Out - 13:23:35

Concordo plenamente com o Mistery, para não postar a mesma coisa, já digo que meu pensamento foi semelhante ao dele.
Discordo de algumas coisas, mais sobre os Widget's, realmente, tem que arrumar algumas coisas.^^
Vinicius_GM
Vinicius_GM
Moderador
Moderador

Mensagens : 935
Data de inscrição : 29/07/2010
Pontos : 16328

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas sugestões Empty Re: Algumas sugestões

Mensagem por LCS Qui 27 Out - 20:07:00

Mystery_boy_maker
Os widgets tanto dos mais postadores, como o de mais ativos da semana são meio inúteis, o pessoal tem que ser motivado a postar porque gosta de comentar o trabalho dos outros ou porque quer ajudar, e não pra ficar na frente de alguém.
Sobre os cheats e manhas pra jogos eu aidna discordo, isso não são recursos para jogos.
Sprites 3d não existem, essas sprites são 2d, é como eu disse elas foram anteriormente renderizadas em um programa 3d( blender, maya, etc) e depois foi tirado screens dos movimentos, ou então a animação é salva em gif.
mayck
Existe sim, por que 3D e ter largura, altura e Comprimento e existe diversas Sprits que seguem esse modelo como a que o mystery cito aqui.
Não.A 3ª dimensão é composta de Altura largura e profundidade

É como eu disse, são apenas sugestões, vai de vocês aceitarem ou não.
Fico feliz que tenham lido e compreendido minhas sugestões
LCS
LCS
Novato
Novato

Mensagens : 14
Data de inscrição : 03/12/2010
Pontos : 14744
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas sugestões Empty Re: Algumas sugestões

Mensagem por TRFN Qui 27 Out - 22:20:04

Bem,ótimas observações,mas acredito que o adicionais ajogos,por um lado,abre mais o assunto do fórum,mas por outro desvia um pouquinho do assunto,então estou indeciso do que seria melhor.Temos que lembrar q nada e perfeito,cabe a nós vermos qual lado da balança pesa mais(metaforicamente falando)
TRFN
TRFN
Moderador
Moderador

Mensagens : 398
Data de inscrição : 21/06/2010
Pontos : 15774

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas sugestões Empty Re: Algumas sugestões

Mensagem por Mystery_boy_maker Sex 28 Out - 10:50:24

Eu passo " essa bola " das categorias ( 3D sair e as sprites passarem apenas para uma categoria ) para vocês ( resto da Staff ) pra mim tanto faz agora
O melhor pro Fórum deve falar mais alto.
Agora quanto ao widget de mais postadores ... Eu ainda acho que é um incentivo a postar ... como eu disse antes se esses posts forem flood, o user sera punido e servira de exemplo para que outros nao façam o mesmo.
Porque a alma do fórum são as postagens, e isso eu incentivo.
Mystery_boy_maker
Mystery_boy_maker
Administrador
Administrador

Mensagens : 756
Data de inscrição : 20/02/2010
Localização : Itajaí ( SC)
Pontos : 16655
Emprego/lazer : Estudos e criação de jogos
Humor : Bem humorado
Idade : 30

http://www.recursos-mania.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas sugestões Empty Re: Algumas sugestões

Mensagem por Vinicius_GM Sex 28 Out - 11:26:27

Em relação a área 3D, acho melhor deixa-la do jeito que está.
Para mim, o que é melhor para editarmos no fórum, realmente são os Widget's... A área 3D, por mim tanto faz também, é o de menos agora... ^^
Vinicius_GM
Vinicius_GM
Moderador
Moderador

Mensagens : 935
Data de inscrição : 29/07/2010
Pontos : 16328

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas sugestões Empty Re: Algumas sugestões

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos